Nos Passos do MestreNos Passos do MestreNos Passos do Mestre
Formação

À Espera de um bebê...

Desde o início da gravidez, nós mulheres vemos nosso corpo transformar-se e, com isso, passamos por um misto de incertezas, que envolvem as mudanças do corpo, a preocupação com o desenvolvimento do bebê e a atuação como mãe. A barriga pode não ser notada ainda, mas dentro dela há um embrião que já possui um coração (e que bate mais forte que o de uma pessoa adulta). Esse processo é logo seguido da evolução da formação do feto e, em seguida, perninhas começam a chutar e aparecem os primeiros sinais de uma nova vida que está a caminho.

É momento de conhecer-se, compreender a sua nova identidade como mãe. É importante cuidar durante essa fase dos sentimentos, do corpo, do espírito e da mente. Tudo isso é relevante para um bom desenvolvimento do seu filho, pois a partir do momento que a gestante cuida de si sob todos os aspectos, consequentemente o bebê estará sendo cuidado, e a futura mamãe já estará experimentando paulatinamente o amor maternal.

Imprescindível é lembrar que tudo isso é resultado de uma obra Divina, manifestação pura de Deus. Foi Ele quem uniu o casal para torná-los um só e constituírem sua família. Os filhos são resultado de um sacramento selado pelo nosso Senhor, e é uma alegria ter a oportunidade de espelhar-se na Sagrada Família, constituída por José, Maria e Jesus.

Esse é o momento que vivo atualmente! E o mais importante: me sinto agraciada por esse presente tão especial recebido de Deus. A cada dia sinto meu corpo se modificando e evoluções ocorrendo naquilo que sinto. É uma experiência única, momento de descobrimento de um amor maternal crescente. Todo o cuidado, como por exemplo com a alimentação, envolve sempre a preocupação de estar fazendo bem para o bebê.

Sou casada há um ano com o Tiago, outro grande presente de Deus na minha vida, com quero seguir meu caminho para o céu. E agora seremos papais de uma linda menininha, nossa amada Mariana. Tivemos esse sonho de formar a nossa família e ele está sendo consolidado em Deus. A cada passo que tomamos, tudo é muito curtido e valorizado, pois são resultados de uma vivência a dois, que está se tornando a três e, futuramente, a quatro, cinco...

Somos membros da Comunidade Nos Passos do Mestre, na qual nos sustentamos e buscamos o seguimento de Jesus Mestre. E esse é o princípio que está na base da constituição de nossa família. Somos abençoados por termos irmãos que amamos e nos amam, e compartilham conosco toda a vivência desse momento.

Me despeço exaltando meu desejo pelo nascimento da Mariana, para então estar vivendo a maternidade plenamente. Almejo construir uma relação de qualidade com nossa filha e estar à vontade para experimentar esse mundo repleto de novidades que envolverá desde a amamentação até ao processo de educar, sempre guiada por nosso Deus.

Camila Pedrini
Comunidade Nos Passos do Mestre
camila@nospassosdomestre.com.br


Evangelize
    
Login
Usuário
Senha
Facebook
Comunidade Nos Passos do Mestre © 2011 todos os direitos reservados www.nospassosdomestre.com.br - Desenvolvido por Tabor