Nos Passos do MestreNos Passos do MestreNos Passos do Mestre
Formação

Vem à Vida Nova se Lançar!

Amados irmãos em Jesus!

Estar na internet é uma grande graça para a Comunidade Nos Passos do Mestre! Agradecemos a você por estar nos visitando e esperamos que a interação com este site ajude-o a caminhar nos passos do nosso único Mestre! Com muita alegria, partilho com vocês esta reflexão que escrevi para o Portal Mundo Alegrai-vos!

Já que estamos vivendo a época mais importante do nosso ano litúrgico, vou começar “falando” daquilo que dá sentido à vida: a Ressurreição de Jesus!

Vivemos nesta semana os maiores mistérios da nossa fé cristã, que vão desde o encerramento da Quaresma, tempo de necessárias conversão e penitência, passam pela entrada do Rei dos reis em Jerusalém, montado em um jumentinho (para deixar claro que o seu reinado não era deste mundo) e chegam a doação total de amor na última Ceia, em que Deus faz conosco sua Nova e Eterna Aliança; continuando a celebrar estes mistérios, vemos Jesus sendo escarnecido, cuspido, humilhado, batido e maltratado; como um bandido, Jesus é pregado dolorosamente na cruz e tem seu sangue gasto até a última gota de amor por cada um de nós, quando ainda éramos pecadores. Quando a vítima inocente é entregue em sacrifício, toda a criação manifesta a dor pela morte do Filho de Deus. Mas o luto é vencido pela vida verdadeira que faz ressurgir definitivamente o nosso Rei, Ressuscitado e glorificado, como primícias da ressurreição de todos nós.

Como não se sentir amado diante de tão grandes mistérios? Como não reconhecer as delicadezas de Deus em toda nossa história de salvação? Como não ser grato e não amar em retribuição a um Deus tão presente, que se faz humano para nos tornar divinos? Nós somos capazes de amar a Jesus. Nunca o bastante, nunca o quanto Ele merece, mas sempre com o mais sincero e profundo do nosso amor.

A Ressurreição de Jesus deve ser para nós a impulsão para uma vida nova, para um amor novo, capaz de ordenar toda a vida, sentimentos, pensamentos e atitudes para o discipulado verdadeiro.

Nesta Páscoa (e este Tempo ainda vai durar 50 dias), vamos renovar o nosso amor e nosso seguimento a Jesus Mestre, renovando o sim diário na oração e na escuta da Palavra!
Nesta Páscoa, vamos contemplar e adorar os mistérios mais profundos da vida de Jesus e da nossa vida. Coloquemos tudo aos pés do Mestre ressuscitado, as alegrias, angústias e decisões, para que tudo ganhe vida nova e sentido pleno em Jesus!

Michelle Martins
Comunidade Nos Passos do Mestre
@michellepp_
michelle@nospassosdomestre.com.br
www.nospassosdomestre.com.br


Evangelize
    
Login
Usuário
Senha
Facebook
Comunidade Nos Passos do Mestre © 2011 todos os direitos reservados www.nospassosdomestre.com.br - Desenvolvido por Tabor