Nos Passos do MestreNos Passos do MestreNos Passos do Mestre
Formação

Este é o dia é que o Senhor fez para nós!

Hoje é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e n’Ele exultemos!

A liturgia Pascal nos presenteia com este belo salmo, anunciando o Domingo, o dia do Senhor. E mais ainda: o Dia da Ressurreição do nosso Mestre Jesus!

Dia de alegria, dia de encontro com Jesus Eucarístico. A partir da ressurreição de Jesus, a cruz passa a ter sentido na nossa vida. O madeiro onde colocaram o nosso Mestre na sexta-feira da Sua paixão torna-se centro de vida para aquele que crê.

A Celebração da Páscoa é a mais importante para nós, justamente porque é neste momento que a nossa fé ganha sentido. São Paulo nos diz na carta aos Coríntios, no Capítulo 15, que “se Cristo não ressuscitou, vã é a nossa fé.” 

A certeza da vida eterna está nessa crença de que, morto pelos nossos pecados, mas principalmente para nossa salvação, Jesus nos livra da culpa de sua morte e nos liberta para a vivência do Seu amor.

Que nesta Páscoa renasça em nós a certeza de que somos muito amados pelo nosso Mestre, que, por livre escolha, entregou a Sua vida para esmagar o nosso pecado. Que façamos a Passagem do homem velho para o homem novo, para aquele que quer abandonar o caminho das trevas e seguir confiante nos passos do Mestre. 

Ana Paula Landal
Comunidade Nos Passos do Mestre
analandal@nospassosdomestre.com.br
@ana_landal



Evangelize
    
Login
Usuário
Senha
Facebook
Comunidade Nos Passos do Mestre © 2011 todos os direitos reservados www.nospassosdomestre.com.br - Desenvolvido por Tabor