Nos Passos do MestreNos Passos do MestreNos Passos do Mestre
Formação

O Discipulado de Madalena

Falamos hoje daquela que é exemplo de discipulado para nós, Santa Maria Madalena. Essa foi a discípula que deixou-se amar por Jesus, soube esperar nesse amor. Quem experimentou esse amor ardente, pode alcançar a verdade. Só quem faz a experiência do amor misericordioso de Deus tem a capacidade de espalhá-lo no dia-a-dia. Precisamos desejar essa mesma experiência que fez Maria Madalena: o encontro com o amor misericordioso do Mestre.

Pensemos na personalidade de Maria Madalena, na forma como foi acolhida por Jesus, porque isto nos faz acreditar que qualquer pessoa tem jeito aos olhos de Deus. A misericórdia de Deus é infinita! Somos preciosos aos olhos de Deus, assim como Maria Madalena, a pecadora pública, que foi liberta da escravidão do seu pecado e se tornou uma discípula ardorosa do Mestre. Ela O tinha como seu tudo.

Erramos em tantas coisas, mas Jesus rompe com a vida velha, basta que também queiramos este rompimento. "Eis que tudo se faz novo, passou o que era velho" nos diz o Senhor em II Cor 5, 17. Só Ele pode trazer o novo do Seu amor para nossa vida, rompendo com os vícios do pecado e da concupiscência que habita nosso coração.

Discípulo do Mestre é quem, na experiência da debilidade humana, teve a humildade de pedir-Lhe ajuda. Isto fez Maria Madalena e, assim, foi curada por Jesus. A partir de então, passou a segui-Lo de perto, convertendo-se em testemunha do poder de seu amor misericordioso, que é mais forte que o pecado. Ela fez a descoberta desse amor que não escraviza, mas que nos faz discípulos do Seu amor.

O importante a ressaltar da figura de Maria Madalena é a mulher/discípula que aderiu de forma radical à proposta libertadora de Jesus, e isso mudou para sempre a sua vida. Jesus veio nos libertar de nossos pecados. Todos nós temos que viver este momento de Maria Madalena, todos nós somos pecadores como Maria Madalena, mas Deus não olha para os nossos pecados, e sim para o desejo do nosso coração.

Madalena seguia Jesus de perto e, mesmo assim, conservava a saudade de estar a cada momento ouvindo as maravilhas que emanavam do coração do seu Amado Mestre. Ter saudade de Deus é muito importante. Deus não pode virar uma rotina em nossa vida, não podemos nos acostumar com Deus. O mundo está difícil porque não enxergamos as maravilhas de Deus em nossas vidas. Não se tem ressurreição sem cruz. Muitos param na Sexta-Feira da Paixão, não prosseguem até o Domingo da Ressurreição a exemplo de Madalena.

Temos dado testemunho ao mundo de que Jesus está muito perto e agindo na nossa vida? Nós já vimos o Senhor? Relembremos a nossa experiência. Nós já corremos para contá-la a alguém? Temos encontrado mais mortos ou vivos pelo caminho? Percebemos a quem o nosso coração procura?

Santa Maria Madalena, ajuda-nos a seguir de perto o Mestre Jesus!

Referência: www.cancaonova.com

Organizado por Silvana Jardim
Comunidade Nos Passos do Mestre
silvana@nospassosdomestre.com.br
@SilvanaNPM


Evangelize
    
Login
Usuário
Senha
Facebook
Comunidade Nos Passos do Mestre © 2011 todos os direitos reservados www.nospassosdomestre.com.br - Desenvolvido por Tabor