Nos Passos do MestreNos Passos do MestreNos Passos do Mestre
Formação

A Escuta do Discípulo

Aquele que já teve a experiência de ser formado pela Palavra que o Mestre Jesus nos concede, sabe o quanto é indispensável para nossa vida e o quanto dependemos dela. Quando provamos um doce muito bom, certamente voltaremos a comê-lo porque gostamos; de forma semelhante acontece com a Palavra: quando experimentamos tudo o que ela é capaz de nos proporcionar de bom, queremos experimentá-la mais vezes.

Todo discípulo necessita da Palavra para assemelhar-se ao Mestre. É indispensável nos colocarmos à disposição para escutá-Lo e, assim, receber toda graça que Ele tem reservada para nós, a graça da verdadeira felicidade que nos completa e que não se encontra em outro lugar a não ser Nele.

Quando nos “esvaziamos” de todas as nossas preocupações para estarmos aos pés do Mestre, sua Palavra penetra profundamente em nossos corações e nos impele a sermos bem-aventurados, acreditando na recompensa que Ele promete àqueles que o seguem. Ela nos inquieta a não darmos atenção àquilo que o mundo prega para nos afastar da graça de Deus; Ela nos modela para sermos semelhantes a Jesus.

É nosso dever, como discípulos, esforçarmo-nos para por em prática os ensinamentos do Mestre. Tudo o que Ele nos impele na intimidade somos capazes de realizar, afinal, Jesus não dá uma cruz que não podemos carregar. Cada vez que somos formados por Ele devemos lutar para ser fiéis àquilo que o Mestre nos propõe a mudar, fazer que essas palavras se tornem verdade em nossas vidas.

Muitas vezes tapamos os nossos ouvidos, não querendo escutá-Lo, ou com motivações mundanas, escutamos somente aquilo que nos dá alguma vantagem imediata e, assim, nos enganamos caindo no pecado, fugindo da Sua verdadeira vontade. Mas Ele deseja tanto que conquistemos a Vida Eterna, que quando voltamos nosso olhar para a Cruz e nos damos conta do quanto estamos afastados do Seu caminho, Ele está esperando para nos acolher.

Que consigamos através da intercessão de Maria, primeira e perfeita discípula, acolher as palavras que o Mestre nos revela para nos formar, e com obediência, fazer Sua vontade. Não fiquemos presos nas vezes que deixamos de nos encontrar com Ele, mas sempre voltemos o mais rápido a caminhar nos passos do Mestre. 

Ó Divino Espírito Santo verdadeiro Mestre na oração, ensina-nos a escutar Jesus.

 

Diego Krauser
Comunidade Nos Passos do Mestre
diego@nospassosdomestre.com.br


Evangelize
    
Login
Usuário
Senha
Facebook
Comunidade Nos Passos do Mestre © 2011 todos os direitos reservados www.nospassosdomestre.com.br - Desenvolvido por Tabor