Nos Passos do MestreNos Passos do MestreNos Passos do Mestre
Formação

No peito eu (também) levo uma cruz!

Em agosto de 2011 tive a experiência de estar na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Madri (Espanha). Foram momentos únicos que guardei no meu coração com muito carinho e que gostaria de dividir um pouco com vocês.

Fui para a JMJ com um grupo da Diocese de Petrópolis (RJ) e conheci-os ao chegarmos ao aeroporto do Rio de Janeiro. Nosso contato anterior havia sido pela internet, através de um padre que nos preparava para o que iríamos viver juntos. Lá já vi que seriam dias muito especiais e que algo diferente fazia com que aqueles jovens todos saíssem de casa. No aeroporto mesmo encontramos com um grupo de estudantes da Argentina. Eu mal conseguia falar uma palavra em espanhol (só me lembrava de algumas palavras que aprendi no colégio há anos atrás), mas foi impressionante o como conseguimos nos comunicar tão bem! Muitos jovens nunca tinham ido a um encontro da Igreja, porém resolveram dizer sim ao convite para participar de um encontro internacional de juventude, a JMJ, mesmo sem saber o que viria pela frente. Como é lindo ser jovem e ter esta disposição!

Durante a Pré-Jornada (dias que antecedem a JMJ, no qual conhecemos uma diocese), eu e meu esposo ficamos hospedados em uma família na cidade de Los Yébenes, na diocese de Toledo (Espanha). Já se passaram 5 meses e até hoje nos falamos, pois as marcas que ficaram não podem ser apagadas só pela distância!

Entre tantas coisas maravilhosas que vivemos, não há como não destacar o encerramento da Jornada, a vigília com o Papa. A vigília mereceria um artigo à parte, pois eram milhares de jovens gritando “Esta es la juventud del Papa”, em meio ao sol de quase 40º e logo em meio ao vento e chuva de uma noite ao céu aberto. Ainda ressoam em mim as palavras iniciais do discurso do Papa: “Como é possível que alguém que viveu a tanto tempo tenha a ver comigo hoje?” É, a fé é um dom de Deus mesmo!

Em poucas palavras é difícil dizer, mas eu afirmo: eu levo sim no peito esta cruz de Cristo! Eu levo esta cruz que arrasta tanto jovens do mundo inteiro para um lugar em comum, para encontros, conversas, orações, risadas, amizades. Esta cruz está chegando por aqui e nós também somos convidados a abraçá-la!

Acompanhem maiores informações sobre a Cruz no Rio Grande do Sul através do portal: www.eaitche.com.br

Link para o vídeo – No peito eu levo uma cruz: http://www.youtube.com/watch?v=fiFiQwBzCQA

 

 

Michelle Girardi
Preparadora vocal, membro do Tabor e da Pastoral Litúrgica do Vicariato de POA
@migirardi


Evangelize
    
Login
Usuário
Senha
Facebook
Comunidade Nos Passos do Mestre © 2011 todos os direitos reservados www.nospassosdomestre.com.br - Desenvolvido por Tabor