Nos Passos do MestreNos Passos do MestreNos Passos do Mestre
Formação

A oração na vida do Discípulo

A oração é indispensável para aquele que se propõe seguir Jesus Mestre como um verdadeiro discípulo. A oração precisa estar no centro da família cristã. Uma família que deseja ser estruturada tendo como cerne da sua constituição o amor e a oração pode alcançar muitos frutos quando fronteiras e dificuldades surgirem ao longo da convivência do casal e também durante a educação dos filhos.

É necessário orar para não cair em tentação, pois aquele que permanecer em Deus dará muitos frutos de santidade. Muitas graças são alcançadas a partir da oração! Na verdade, as diversas atividades da vida, como o trabalho e o estudo nos santificam. As nossas atividades devem ser realizadas para a glória de Deus, conservando em nós a união com o Mestre e, assim, tudo funcionará conforme a vontade do próprio Mestre que coloca em nós os seus planos e os seus desejos.

Não nos esqueçamos de que o nosso coração é pequeno, mas a oração o eleva, ela pode ser comparada a um mel que desce do céu e adoça a nossa vida para que possamos viver com mais fé e alegria. É pela oração que desenvolvemos intimidade com Deus, o que muito contribui para que paulatinamente descubramos o verdadeiro projeto de vida que Ele propõe e deseja vocacionalmente de nós. Durante a oração, cultivemos em nós o dar mais do que receber, agradecer mais do que pedir.

A oração pode ser vocal que consiste em repetir uma fórmula para comunicar o que se deseja realmente, como a recitação do Pai-Nosso ou da Ave Maria. No entanto, a oração também pode ser mental que se resume a um diálogo espontâneo com Deus. Com isso, ressalto que independentemente de qual seja o tipo de oração escolhida, o mais importante é que nos coloquemos diante de Deus como pequenas criaturas dispostas a serem formadas e moldadas por Ele. Faça com o Senhor um tratado de amizade, elevando o coração e a alma a Ele.

Amar além da medida, receber a ternura da cura, buscar o perdão, todas essas disposições são graças que somente poderão ser alcançadas com muita oração. Busquemos diariamente a partir da Palavra de Deus ter mais e mais intimidade com o Senhor que toma a iniciativa de nos encontrar. Por fim, sejamos famílias abençoadas e canais da bênção de Deus, pessoas que amam e oram verdadeiramente.

Camila Pedrini
Comunidade Nos Passos do Mestre
camila@nospassosdomestre.com.br


Evangelize
    
Login
Usuário
Senha
Facebook
Comunidade Nos Passos do Mestre © 2011 todos os direitos reservados www.nospassosdomestre.com.br - Desenvolvido por Tabor