Nos Passos do MestreNos Passos do MestreNos Passos do Mestre
Notícias

Escritos e memórias conciliares de Bento XVI são publicados - 05/12/12

O Santo Padre Bento XVI publicou recentemente os seus "escritos conciliares" evocando os 50 anos do Vaticano II (1962-1965).

joseph_ratzinger.jpg
Joseph Ratzinger na época do Concílio

Dom Gerhard Ludwig Muller, prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé (Santa Sé), comentou que esse é o sétimo volume ‘opera omnia' do atual pontífice e pretende reunir em uma síntese cronológica e organizada os escritos de Joseph Ratzinger sobre os ensinamentos do concílio.

Nos textos então jovem padre Ratzinger, professor de Teologia Fundamental, ressalta que "os padres conciliares não podiam e não queriam criar uma fé diferente ou uma nova Igreja, mas compreendê-las de um modo mais profundo e, portanto, renová-las verdadeiramente".

A seleção dos escritos conciliares de Joseph Ratzinger é apresentada pela editorial Herder, da Alemanha, responsável pela publicação das obras completas [Gesammelte Schriften] de Bento XVI.

D. Gerhard Ludwig Muller, que coordena a coleção, diz que Bento XVI "contribuiu para dar forma e acompanhou o Concílio Vaticano II em todas as suas fases".

O Concílio Vaticano II foi inaugurado pelo Beato João XXIII a 11 de outubro de 1962 e reuniu mais de dois mil participantes de todo o mundo.

Fonte: Gaudium Press


Evangelize
    
Login
Usuário
Senha
Facebook
Comunidade Nos Passos do Mestre © 2011 todos os direitos reservados www.nospassosdomestre.com.br - Desenvolvido por Tabor