Nos Passos do MestreNos Passos do MestreNos Passos do Mestre
Notícias

Arquidiocese acolhe comunidade da Fraternidade Arca de Maria - 31/01/13

“A vivência e a propagação da Total Consagração a Santíssima Virgem, a Santa Escravidão de Amor, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort” é o carisma/missão da Fraternidade Arca Maria, ordem religiosa que, em 2013, se instala em definitivo na Arquidiocese de Porto Alegre. Na manhã desta quarta-feira, dia 30 de janeiro, quatro religiosas foram recebidas em audiência pelo arcebispo metropolitano, Dom Dadeus Grings.

A vista marca a acolhida da Arquidiocese. O Rio Grande do Sul é o sexto estado brasileiro a receber uma comunidade da Fraternidade. Em Porto Alegre, a comunidade está inserida na área da Paróquia São José do Sarandi. A chegada do grupo iniciou em 2012 e foi completada no início deste ano. Ao todo, sete religiosas compõem a comunidade na capital gaúcha. 
 

Há dez anos a Fraternidade Arca de Maria reúne irmãos, irmãs e leigos consagrados para a vivência da consagração com base na adoração ao Santíssimo, na missão evangelizadora, no acolhimento e cuidado dos pobres e doentes abandonados. Está presente em seis estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco e Bahia.
Fonte: Arquidiocese POA

Evangelize
    
Login
Usuário
Senha
Facebook
Comunidade Nos Passos do Mestre © 2011 todos os direitos reservados www.nospassosdomestre.com.br - Desenvolvido por Tabor